cecu1.jpg
cecu1.jpg“Se eu já era paraibana e campinense, agora sou pessoense. São quarenta anos de luta, de trabalho musical e de vida. Agradeço a Deus pela recompensa de ter sido agraciada também com essa importante comenda de Ariano Suassuna”. O desabafo foi feito pela cantora e compositora Marly Marciel Ribeiro (Cecéu), da dupla Antônio Barros & Cecéu, em pronunciamento na tribuna, durante sessão solene no final da tarde dessa quinta-feira (2) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A homenagem – ‘Comenda Ariano Suassuna’ e ‘Título de Cidadão Pessoense’ – foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).

Cecéu, como é mais conhecida a artista, sempre com os olhares para o seu companheiro e parceiro musical, Antônio Barros, não economizou elogios a Durval Ferreira pela iniciativa e a toda a bancada de vereadores. “Agradeço, de coração, ao excelentíssimo senhor Durval Ferreira e a toda bancada de vereadores. Aos meus familiares, amigos que estão aqui presentes, jornalistas, enfim, todos os dirigentes desta Casa, como Vaneide Araújo e Suely (Centro Cultural), que participaram da organização desta sessão”, declarou ela.

A cantora ressaltou que a música da dupla “tem sempre uma vírgula e um ponto na vida das pessoas. “Tem gente que vai no final do show ao nosso camarim para pedir autógrafo, pedir pra gente autografar um disco. Muitos fãs revelam que as músicas marcaram e ainda marcam suas vidas”, destacou. Em seu pronunciamento, o vereador Durval Ferreira (PP), autor da propositura, ressaltou que o Legislativo municipal está prestando uma justa homenagem a Marly Maciel Ribeiro, uma mulher de fibra, de talento, audaciosa, sublime e encantadora, que dá uma emoção maior à dupla Antônio Barros & Cecéu. “São honrarias importantes, da mais alta comenda cultural do Poder Legislativo, que marcam a trajetória musical dessa mulher de talento e inteligência”, completou.

A sessão solene teve o ponto alto nas apresentações do Coral da Câmara, regido pela maestrina Socorro Estrela, que cantou algumas das composições da dupla, como ‘Bate Coração’. O diretor do Casarão 34, poeta e escritor Ubireval Delgado, fez uma bonita homenagem ao casal de músicos. Outros amigos da homenageada se revezaram na tribuna para parabenizá-la. O presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, na Paraíba, Benedito Honório, destacou a importância dos artistas no cenário estadual e nacional. Os vereadores Tavinho Santos (PTB), Raoni Mendes (PDT), que secretariou os trabalhos da mesa, Bosquinho (DEM) e Zezinho Botafogo (PSB) declararam que a Casa fazia uma homenagem merecida a Cecéu e, ao mesmo tempo, enaltecia a boa música e o autêntico forró pé-de-serra, resgatando a cultura local.

Fonte: CMJP / Paulo de Pádua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *