A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam no dia 7 de março, às 13h30, rodada de negociação com o Banco Mercantil do Brasil, em Belo Horizonte. Na pauta estão: PLR, Segurança Bancária, Plano de Saúde e Auxílio Educacional.

O ponto de destaque, afirma Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e coordenador da Comissão de Organização dos Funcionários do banco, é a questão da PLR e do programa próprio de remuneração. "O programa precisa ser modificado para que se torne mais justo com os bancários. O movimento sindical vai pressionar para isso", afirma o dirigente sindical.

Outro destaque feito por Marco Aurélio é sobre o Plano de Saúde. "Nossa luta é que o cônjuge do funcionário seja incluído ao plano sem qualquer ônus", reivindica o coordenador da comissão dos funcionários.

"Sabemos dos desafios que temos nas negociações com o banco, por isso queremos fortalecer estas mesas ao longo de todo o ano, de modo a ter um canal aberto e contínuo de diálogo", avalia Marco Aurélio.

A negociação tem a coordenação da Contraf-CUT, com a participação do secretário de Organização do Ramo Financeiro, Miguel Pereira.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *