chapa1_ousadia_para_lutar_red4x3.jpg

chapa1_ousadia_para_lutar_red4x3.jpg
Nos dias 23 e 24 de maio vai a acontecer a eleição para o Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB), que comandará os destinos da Entidade classista no triênio 2012 – 2015. Apenas uma chapa foi inscrita: Chapa 1 – OUSADIA PARA LUTAR.

 
Nos dias da eleição, as mesas coletoras de votos vão funcionar das 9h às 18h, sendo uma urna fixa, na sede do Sindicato (Av. Beira Rio, 3.100 – Tambauzinho), e 11 urnas itinerantes, que percorrerão as agências e demais locais de trabalho dos bancários situados na base territorial da Entidade.
 
Se o desafio já é grande para os trabalhadores em geral, preservar os direitos e ampliar as conquistas dos bancários é uma tarefa ainda mais difícil, porque os banqueiros são mesquinhos na distribuição dos lucros, mas são bastante generosos na hora de pressionar e explorar os seus funcionários.
 
A história de lutas do Sindicato dos Bancários da Paraíba, distribuída nesses 70 anos de atuação em defesa dos bancários e demais trabalhadores, é reconhecida como uma grande força dentro dos movimentos sociais. E essa tradição exige muita determinação dos seus dirigentes e uma atuação firme na condução das lutas da categoria, no engajamento com outros movimentos sociais e na construção de alternativas que apontem caminhos para a solução da crise.
 
Daí a responsabilidade dos componentes da única chapa inscrita, que traz em sua composição nomes que vão proporcionar a renovação de cerca de um terço da atual diretoria do Sindicato. Com o slogan Ousadia para Lutar, é encabeçada pelo atual presidente da Entidade, Marcos Henriques e Silva, funcionário do Bradesco, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE) e da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT – PB).
 
Para Marcos Henriques, o registro de apenas uma chapa significa o reconhecimento da categoria e a confiança em quem cuida dos destinos de sua entidade representativa; o que aumenta ainda mais a responsabilidade do grupo que se propõe a continuar a luta.
 
“Os bancários avaliaram positivamente o trabalho constante ao longo desses três anos, através da lutas políticas e sindicais, o cuidado com patrimônio da categoria, as ações de responsabilidade social e o investimento nas atividades culturais. Portanto, devemos fazer jus à sua confiança e trabalhar com afinco. A conjuntura atual nos impõe mais desafios a superar, mas contamos com a experiência dos atuais companheiros, cuja luta será oxigenada com a energia dos novos dirigentes”, concluiu o presidente, candidato à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *