rédito: Fenae
Fenae

Carlos Alberto Caser, empregado da Caixa Econômica Federal, tomou posse como presidente da Funcef, em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, 11 de maio, em Brasília. O ato foi também de posse de outro empregado da Caixa, Carlos Augusto Borges, na diretoria de Participações Societárias e Imobiliárias. Ambos são indicações da patrocinadora.

O amplo auditório no edifício sede da instituição ficou repleto de empregados e gestores da Caixa e da Funcef, de dirigentes das entidades representativas dos empregados (da ativa e aposentados), de administradores e autoridades dos setores público e privado e de parlamentares, além de amigos e familiares dos dois novos dirigentes da Fundação.

O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, prestigiou a posse de Caser, que foi diretor da antiga Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT), diretor eleito da Funcef e presidente da Fenae. "O novo presidente da Funcef tem uma trajetória de luta e participação no movimento dos trabalhadores, além de experiência na gestão do fundo de pensão dos empregados da Caixa, o que será importante para fazer uma administração com diálogo, transparência e bons resultados", afirma.

Pela Fenae, participaram Pedro Eugenio Leite (presidente), Jair Pedro Ferreira (vice-presidente), Fabiana Mattheus (diretora de Administração e Finanças) e Daniel Gaio (diretor de Comunicação e Imprensa). Esteve presente também o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, José Áureo de Oliveira Júnior (Apcef/CE).

Em seu discurso, Carlos Caser ressaltou que não renegará o seu passado ao se relacionar com os associados da Funcef e suas entidades representativas. Assegurou que tratará com "franqueza" os assuntos da Fundação, em diálogo aberto com os participantes e com a própria patrocinadora.

Caser encara como grande desafio "assumir uma entidade que vem de grandes êxitos, como é o caso da Funcef", mas considera que "o país legado pelo presidente Lula, agora conduzido pela presidenta Dilma, tornou-se um manancial de oportunidades". O objetivo apontado como central foi o de "combinar melhores resultados com planos de benefícios mais sólidos e justos".

Ao discorrer sobre o futuro que espera ajudar a construir, o novo presidente da Funcef frisou a importância do compartilhamento de responsabilidades e prometeu "ousadia", frisando que, com tal expressão, estaria parafraseando o presidente da Fenae, Pedro Eugenio, que a utilizara recentemente, também em discurso de posse para novo mandato à frente da Fenae.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *